Planos Auxiliares
Instituído pela Resolução CNJ N. 201/2015 e reformulado pela Resolução CNJ N. 400/2021, o Plano de Logística Sustentável (PLS) é o instrumento da Política de Governança de Contratações que, em conjunto com os demais planos institucionais, tem o objetivo de desenvolver instituições mais eficazes e transparentes, garantindo a tomada de decisão responsiva, inclusiva, participativa e representativa. O PLS-STJ define metas e ações com mecanismos de monitoramento para a adoção de práticas sustentáveis que promovam a eficiência do gasto e o aperfeiçoamento de processos de trabalho.
As referidas resoluções também definem que, após a publicação de seu PLS, cada órgão do Poder Judiciário elabore Relatórios de Desempenho anuais com a consolidação dos resultados alcançados visando à evolução do desempenho dos indicadores e metas.
O Plano de Logística Sustentável do STJ foi publicado por meio da Resolução STJ/GP N. 17, de 16 de dezembro de 2015. Por sua vez, os Relatórios Anuais de Desempenho do PLS-STJ referentes aos resultados de 2016 a 2018 foram publicados em formato PDF sempre observando o prazo estipulado pelo CNJ, ou seja, 28 de fevereiro de cada ano.
Em 2020 o STJ iniciou uma nova fase na apresentação dos resultados de 2019 ao adotar a ferramenta de Business Intelligence (BI) com uma interface intuitiva e interativa permitindo inclusive detalhamentos mensais das informações. Dessa maneira foi possível abranger os dados dos anos anteriores e os referentes a 2020, mediante mera atualização da base de dados.
Em atendimento à Resolução CNJ n. 400/2021 o STJ iniciou a formulação do PLS para o ciclo 2021 a 2026 após a publicação do Plano Estratégico STJ 2021-2026, trazendo a atualização de normativas internas, inclusão de novos temas e indicadores e definição de novas metas para o período. O novo painel de BI trazendo esse conteúdo pode ser acessado no link disponibilizado a seguir.
Acesse os dados por meio dos links abaixo:
CICLO 2021 A 2026
Plano de Logística Sustentável STJ (Painel de BI)
Planos de ação do Plano de Logística Sustentável (PDF)
Análise Comparativa do PLS (Painel de BI)
Composição e Contatos da Comissão Gestora do PLS
Atas das reuniões do Comitê Gestor do PLS-STJ
22/02/2024 | 24/08/2023 | 22/02/2023
CICLO 2015 A 2020
Plano de Logística Sustentável STJ (Painel de BI)
2018
Plano de Logística Sustentável 2015 – 2020 / Relatório de Desempenho 2018 (PDF)
2017
Plano de Logística Sustentável 2015 – 2020 / Relatório de Desempenho 2017 (PDF)
2016
Plano de Logística Sustentável 2015 – 2020 / Relatório de Desempenho 2016 (PDF)
Apresentação: Transformação Digital no STJ
Formulário de Levantamento das Ações de Transformação Digital
2024
Plano de Transformação Digital do STJ – Junho 2024
2023
Plano de Transformação Digital do STJ – Março 2023
Plano de Transformação Digital do STJ – Janeiro 2023
2022
Plano de Transformação Digital do STJ – Abril 2022
2021
Plano de Transformação Digital do STJ – Setembro 2021
Com o intuito de alinhar a gestão de pessoas aos objetivos definidos em seu planejamento estratégico, o STJ criou, em 2017, o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas – PEGEP.
A iniciativa atendeu às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas, instituída pela Resolução CNJ n. 240/2016.
No STJ, a gestão de pessoas é entendida como um macroprocesso transversal, que perpassa quatro unidades distintas: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS), Centro de Formação e Gestão Judiciária (CEFOR) e Comissão de Acessibilidade e Inclusão (ACI).
A Instrução Normativa STJ/GP n. 9 de 1º de abril de 2022 aprovou o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas 2022-2026 do Superior Tribunal de Justiça.
Clique na imagem ao lado para baixar a versão mais recente do PEGEP.
Matriz da Sinergia Institucional
Para compreender a relação entre os diversos planos setoriais, consulte a Matriz da Sinergia Institucional do STJ. O diagrama permite visualizar o alinhamento organizacional e o relacionamento coerente entre esses planos e iniciativas.