O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e comunicação – PDTIC é o instrumento que contém o diagnóstico, o planejamento e a gestão de recursos e processos.
O PDTIC também declara os objetivos, as estratégias e os indicadores da área de tecnologia da informação e comunicação em harmonia com os objetivos institucionais do órgão, visando atender às necessidades de tecnologia de informação e comunicação do Tribunal para um determinado período.
Clique no link abaixo para baixar o documento que orienta a governança de Tecnologia da Informação e Comunicação no STJ.
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC – 2023-2024
O Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – PCTIC é o instrumento que identifica soluções de tecnologia da informação e comunicação a serem contratadas.
O documento contém as informações necessárias ao seu custeio e a sua vinculação com as ações previstas no PDTIC e tem por finalidade:
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- assegurar que as ações relativas às contratações de soluções de TIC estejam alinhadas às necessidades do Tribunal, contribuindo para o alcance dos objetivos estratégicos de TIC e institucionais;
- aprimorar o planejamento das contratações de soluções de TIC;
- garantir maior transparência e controle das contratações de soluções de TIC no âmbito do Tribunal;
- melhorar a qualidade da programação e execução orçamentária das contratações de soluções de TIC.
Clique nos links abaixo para baixar cada PCTIC – Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Uma boa aferição dos resultados em Governança de TIC no STJ pode ser realizada por meio da análise do iGovTIC-JUD, índice usado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para identificar, avaliar e acompanhar a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC nos órgãos do Poder Judiciário.
Os resultados individuais até então obtidos pelo STJ podem ser acessados pelos links abaixo.
Ciclo 2021 – 2026 (referente à Resolução CNJ n. 370/2021):
Relatórios gerais:
- 2023 (O STJ atingiu 92,93 – nível excelência)
- 2022 (O STJ atingiu 80,74 – nível aprimorado)
- 2021 (O STJ atingiu 74,66 – nível aprimorado)
Ciclo 2016 – 2020 (referente à Resolução CNJ n. 211/2015):
Relatórios individuais:
A evolução dos resultados do STJ referente ao ciclo 2016-2021 pode ser visualizada no seguinte arquivo: STJ no iGovTIC-JUD (PDF).
A comparação dos resultados obtidos com os demais órgãos do Poder Judiciário pode ser acessada a partir do Painel iGovTIC-JUD – CNJ.
Além deste Portal da Transparência, o STJ publica dados e relatórios sobre suas atividades em outros endereços eletrônicos, permitindo acompanhamento tempestivo pela sociedade e por órgãos de controle.
Em Dados Abertos do STJ, é possível consultar dados de interesse público do Tribunal em formato aberto, de modo a facilitar a análise das informações. O canal também oferece acesso automatizado aos dados em formato legível por máquina.
Entre os conjuntos de dados disponíveis estão as íntegras e metadados das decisões terminativas e acórdãos publicados no Diário da Justiça, veículo oficial de divulgação e publicação de atos judiciais, administrativos e de comunicação em geral do STJ.
O próprio Diário da Justiça Eletrônico (DJe) permite acesso a seu conteúdo no formato XML, que facilita a distribuição de informações através da internet, podendo ser lido tanto por humanos quanto por máquinas.
Também é possível acessar conteúdos oferecidos pelo STJ por feed (RSS), formato que facilita obter as atualizações mais recentes da jurisprudência ou notícias divulgadas no portal do tribunal.