Governança de TIC

Planejamento de TIC
Segurança da Informação
Resultados anuais (iGovTIC-JUD)
Informações de TIC

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e comunicação

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e comunicação – PDTIC é o instrumento que contém o diagnóstico, o planejamento e a gestão de recursos e processos. O PDTIC também declara os objetivos, as estratégias e os indicadores da área de tecnologia da informação e comunicação em harmonia com os objetivos institucionais do órgão, visando atender às necessidades de tecnologia de informação e comunicação do Tribunal para um determinado período.

Clique no link abaixo para baixar o documento que orienta a governança de Tecnologia da Informação e Comunicação no STJ.

 Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC – 2023-2024

 

Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – PCTIC é o instrumento que identifica soluções de tecnologia da informação e comunicação a serem contratadas, contendo as informações necessárias ao seu custeio e a sua vinculação com as ações previstas no PDTIC e tem por finalidade: assegurar que as ações relativas às contratações de soluções de TIC estejam alinhadas às necessidades do Tribunal, contribuindo para o alcance dos objetivos estratégicos de TIC e institucionais; aprimorar o planejamento das contratações de soluções de TIC; garantir maior transparência e controle das contratações de soluções de TIC no âmbito do Tribunal; melhorar a qualidade da programação e execução orçamentária das contratações de soluções de TIC.

Clique nos links abaixo para baixar cada PCTIC.

Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – PCTIC – 2023

Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação – PCTIC – 2024

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) contribui para a governança da Tecnologia da Informação (TI) ao  prover e controlar o uso dos recursos de TI, tendo em vista os requisitos de segurança, estabilidade, confiabilidade e padronização do ambiente computacional.

Acesse abaixo a Política de Segurança da Informação do STJ.

  Política de Segurança da Informação do STJ

Uma boa aferição dos resultados em Governança de TIC no STJ pode ser realizada por meio da análise do iGovTIC-JUD, índice usado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para identificar, avaliar e acompanhar a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC nos órgãos do Poder Judiciário. Os resultados individuais até então obtidos pelo STJ podem ser acessados pelos links abaixo.

Ciclo 2021 – 2026 (referente à Resolução CNJ n. 370/2021):

Relatórios Gerais:

  • 2023 (O STJ atingiu 92,93 – nível excelência)
  • 2022 (O STJ atingiu 80,74 – nível aprimorado)
  • 2021 (O STJ atingiu 74,66 – nível aprimorado)

Ciclo 2016 – 2020 (referente à Resolução CNJ n. 211/2015):

Relatórios Individuais:

A evolução dos resultados do STJ referente ao ciclo 2016-2021 pode ser visualizada no seguinte arquivo: STJ no iGovTIC-JUD (PDF).

A comparação dos resultados obtidos com os demais órgãos do Poder Judiciário pode ser acessada a partir do Painel iGovTIC-JUD – CNJ.

Monitoramento da execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações:

Clique para acessar o painel (Power BI).
Dados do painel de monitoramento do PDTIC.

 

Levantamento de Maturidade em Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC:

A partir do Painel Público do Levantamento de Maturidade em Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC, é possível acompanhar, por meio das respostas fornecidas pelo STJ aos diagnósticos realizados pelo CNJ, informações diversas sobre a evolução e o nível de maturidade de TIC do Tribunal.

 

Para informações a partir de 2021:

Clique para acessar o painel com informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação.
Instruções para realizar a extração de dados públicos a respeito das informações de TIC do STJ:
1) Clicar no botão “RELATÓRIOS”;
2) Clicar na lupa da primeira coluna “Órgão” e digitar “STJ”;
3) Clicar com botão direito em cima do nome “STJ” e selecionar a opção “Exportar dados”.

 

Para informações até 2020:

Clique para acessar o painel com informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação.
Instruções para realizar a extração de dados públicos a respeito das informações de TIC do STJ:
1) Clicar na aba “Respostas (PRE-DEF)” ou na aba “RESPOSTAS (QTD)”;
2) Escolher o ano de referência (2020, 2019, 2018,…);
3) Selecionar “STJ”;
4) Clicar no ícone “Enviar para o Excel” no canto superior direito da tabela.

Última Atualização: 01/09/202327/07/202316/10/202318/03/2024